Temperamento

Temperamento

O Yorkshire Terrier não tem muita noção do seu tamanho, é um baixinho corajoso e aventureiro. Ele é um cãozinho altamente energético, leal e inteligente, fácil de adestrar, aprende muito rápido. É um verdadeiro Terrier por natureza.

 

O Yorkshire é muito afetuoso com seu dono, mas precisa aprender desde cedo, como todo cão, a socializar pois pode se tornar desconfiado com pessoas estranhas e agressivo com outros animais.

Os Yorks podem se tornar possessivos demais e podem dar trabalho se outros animais de estimação aparecerem no seu território.

O Yorkshire é uma raça fácil de ser treinada, contudo é necessário impor limites adequados, caso contrário eles podem ficar teimosos e se sentirem o dono da casa, com essa carinha dócil, esse corpo frágil eles sabem como nos dominar, mas precisamos aprender a lidar e ensinar desde cedo nosso pequeno York, para que quando tivermos que sair e deixá-lo algumas horas sozinho, encontremos ao chegar tudo como deixamos ao sair.

Por ser muito curioso e agitado, é importante que ele tenha muitos brinquedos para não se sentir entediado e pode ter certeza ele vai brincar com todos, isso ajuda a manter as coisas no lugar.

Seja um líder melhor para seu cãozinho. O Yorkshire é um doce de cão e precisa de uma liderança gentil.